top of page
Buscar

Como fazer a sua marca entrar no SPFW!!!

Atualizado: 17 de out. de 2023

5 DICAS QUE NINGUÉM TE CONTA DE COMO FAZER SUA MARCA ENTRAR NO MAIOR EVENTO DE MODA DA AMÉRICA LATINA, O SÃO PAULO FASHION WEEK.



São Paulo fashion Week backstage

Se você está na faculdade ou entrou no mercado da moda agora e se pergunta em como as marcas fazem para entrar no São Paulo Fashion Week, você veio ao blog certo!

Não existe uma só formula para ser convidada ao evento, mas vou contar a vocês um pouco da jornada de Mnisis e de como saímos de uma marca de Instagram para as passarelas <3



Dica n.º 1 - Desenvolva seu estilo e identidade criativa

Antes de entrar no SPFW, é importante que você desenvolva um estilo único e uma identidade criativa que se destaque. Trabalhe em seu portfólio, criando roupas ou produzindo ensaios fotográficos que mostrem sua visão única da moda. Ter uma assinatura própria é crucial para se destacar no mundo da moda :)

.


Dica n.º 2 - Construa uma rede de contato


A indústria da moda é altamente influenciada por conexões e relacionamentos. Participe de eventos de moda locais, faça parcerias com outros designers ou profissionais da área e esteja presente em mídias sociais voltadas para moda. Quanto mais contatos você tiver, mais oportunidades podem surgir.


"Coloque sua identidade na sua marca e a monte com um propósito que seja seu. Por mais difícil que seja, tente não se comparar." - Marina Costa, diretora criativa e fundadora de Mnisis.

Dica n.º 3 - Estude e aprimore suas habilidades


Investir em sua educação e aprimorar suas habilidades é fundamental. Faça cursos de moda, design, costura, modelagem, fotografia ou qualquer área que seja relevante para sua carreira na moda. Quanto mais conhecimento e habilidades você tiver, melhor será a coerência do seu trabalho como um todo!


Dica n.º 4 - Participe de concursos e eventos de moda


Muitos estilistas de sucesso tiveram seu início em concursos de moda ou eventos de moda locais. Participe desses concursos para ganhar visibilidade e experiência. Se você se destacar, pode chamar a atenção de profissionais do setor, o que pode ajudá-lo a entrar no radar do SPFW ;)


Dica n.º 5 - Fique ligado em novas oportunidades


O SPFW frequentemente busca novos talentos, portanto fique atento às oportunidades de inscrição para novos designers e envie seu portfólio quando as inscrições estiverem abertas! Certifique-se de que seu portfólio esteja bem apresentado, com fotos de alta qualidade de suas criações.




Lembre-se de que entrar no SPFW é um processo competitivo e pode levar tempo! Continue trabalhando na sua marca, construindo relacionamentos e buscando oportunidades para mostrar seu talento. Com persistência e dedicação, você aumenta suas chances de fazer parte desse prestigiado evento de moda <3
 

Gostou do conteúdo? Venha conferir a nossa coleção que desfilou no São Paulo Fashion Week N55


195 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo